Sobre a autora - Beatriz Rosa

Para os amigos, Rosa, na Internet, Sininho, Beatriz Rosa começou o blogue Fora Deste Mundo em 2020 durante a pandemia, inspirada pelos seus seguidores no Tiktok que a queriam ouvir. Tem 21 anos e licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa, onde também está a tirar um mestrado em Comunicação Aplicada

Desde pequena que sonhou ser escritora, e mais tarde, jornalista e criadora de conteúdos digitais. Para além do blogue, está a escrever um livro de fantasia, o primeiro que escreve com a intenção de publicar, já escrevendo outros que partilhava na Internet. Fez várias entrevistas, reportagens, críticas e outros conteúdos durante a sua licenciatura, disponíveis no jornal online da universidade. Chegou a trabalhar temporariamente como escritora fantasma freelancer de contos e ganhou prémios pelos da sua autoria. 

É uma pessoa espiritual, começando a sua jornada como autodenominada bruxa aos 10 anos, quando aprendeu a ler tarot. Estudiosa de tudo o que é mitologia, a sua favorita é a da cultura celta, especialmente sobre entidades feéricas. Diz ser bruxa com orgulho e convicção, não só pela conexão com a natureza e autoconhecimento, mas também pela ligação com o ativismo.

Feminista, luta contra qualquer injustiça ou desigualdade em Portugal, seja discriminação de género, etnia, sexualidade, religião, ou desvalorização de trabalhos importantes à sociedade, como ator ou professor.

Tem também uma ligação forte com a arte, especialmente arte digital e escultura. Gosta de complementar todos os seus conteúdos com ilustrações e decorar-se a si mesma com acessórios esculpidos pela própria mão.

Redes Sociais

Tiktok: @probablysininho
Instagram: @probablysininho
Youtube: Beatriz Rosa - Fora Deste Mundo 

Fora do Blogue

Entrevistada por Público -
Campanha #NamorarSemViolência: https://www.youtube.com/watch?v=RoPNZurLoWo


Enviar um comentário

Parcerias

Copyright © Fora Deste Mundo.