Top Nav

Conhece a Rosa

out. 8, 2020 0 comments
Uma pessoa de muitos nomes, mais conhecida por amigos e seguidores como Rosa ou Sininho,
 começou o blogue Fora Deste Mundo em 2020 durante a pandemia, inspirada pelos seus seguidores no Tiktok que a queriam ouvir. Tem 23 anos e licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa, onde também está a tirar um mestrado em Comunicação Aplicada. Mais tarde muda-se para Évora, onde estuda Literatura Comparada. Continua a utilizar o nome Beatriz Rosa para fins académicos e legais, mas prefere o nome Mora Sininho Rosa que utiliza nos seus projetos literários, espirituais e artísticos. Prefere ser referide com os pronomes Ela/Elu.
Desde pequena que sonha ser escritore, um sonho que ainda leva no peito em tudo o que fz. Para além do blogue, está a escrever uma coleção de fantasia YA. Chegou a trabalhar temporariamente como escritora fantasma freelancer de contos e ganhou prémios pelos da sua autoria.

É uma pessoa espiritual, começando a sua jornada como autodenominada bruxa aos 10 anos, quando aprendeu a ler tarot. Estudiosa de tudo o que é mitologia, a sua favorita quando era mais nova é a da cultura celta, especialmente sobre entidades feéricas - hoje, considera-se pagã lusitana, e encanta-se com tudo o que seja mitologia ibérica. Diz ser bruxa com orgulho e convicção, não só pela conexão com a natureza e autoconhecimento, mas também pela ligação com o ativismo. Em 2023 criou o seu Oráculo dos Deuses Lusitanos, escrito e ilustrado intuitivamente com imagens de cada Deus da antiga Lusitânia. 

Feminista, luta contra qualquer injustiça ou desigualdade em Portugal, seja discriminação de género, etnia, sexualidade, religião. Identifica-se como lésbica e não-binárie e estuda representação LGBTQ+ na sua pesquisa académica, bem como incentiva a inclusão de pessoas LGBTQ+ na espiritualidade, criando um espaço seguro.

Tem também uma ligação forte com a arte, especialmente arte digital e escultura. Gosta de complementar todos os seus conteúdos com ilustrações e decorar-se a si mesma com acessórios esculpidos pela própria mão, bem como fazer arte devocional.

Verifica o seu trabalho em Criações.

Fora do Blogue

Campanha #NamorarSemViolência: https://www.youtube.com/watch?v=RoPNZurLoWo



Comentários

Formulário de Contacto

Comentários